Você sabe como descartar hashi descartável corretamente? Esse talher, comum nos deliveries de comida oriental, parece inofensivo. Mas, se descartado de forma incorreta, ele vira um problema ambiental.
Milhões de hashis descartáveis chegam à mesa dos brasileiros todos os dias. E como eles são leves e pequenos, muitos escapam do lixo comum e vão parar em bueiros, rios e até no mar, ou seja, o uso intensivo de madeira para produzi-los aumenta o desmatamento, principalmente quando não há controle de origem.
Como descartar hashi descartável com responsabilidade
Evite jogar hashis descartáveis na compostagem doméstica, pois eles podem conter vernizes ou resíduos químicos. Então, o ideal é descartá-los no lixo comum – mas, antes disso, que tal pensar em alternativas?
Uma das mais inteligentes é reutilizar! Eles podem virar palitos de jardim, suportes para plantas, cabos de mini bandeirinhas ou até materiais para projetos de artesanato. A criatividade aqui é uma aliada da sustentabilidade!
Prefira opções reutilizáveis
Se você consome comida japonesa com frequência, uma dica poderosa é carregar seus próprios hashis reutilizáveis de bambu ou inox. Pequenas trocas como essa evitam o descarte de centenas de unidades por ano.
Saber como descartar hashi descartável faz parte do nosso compromisso com o planeta. A Trevo Reciclagem acredita que, com informação e atitude, criamos uma cultura de consumo mais consciente e circular.